15.11.08

Será que Deus Existe?

Excelente artigo sobre Filosofia da Religião por Álvaro Nunes. Clique aqui.

2 comentários:

Filipe oliveira disse...

"Será Que Deus Existe?" esta pergunta é de maior interesse àqueles que se preocupam com as questões relacionadas com a religião cristã.
Esta é uma questão indispensável, uma questão que a maior parte das pessoas já enfrentaram numa ou noutra etapa da vida. A resposta dada por cada um de nós não afecta apenas a forma como agimos, mas também a forma como compreendemos e interpretamos o mundo e o que esperamos do futuro. Se Deus existe, a existência humana pode ter sentido e podemos mesmo ter esperança na vida eterna. Se não, temos de criar nós mesmos o sentido das nossas vidas: nenhum sentido será dado a partir do exterior e a morte será provavelmente definitiva.
Contudo, esta é uma pergunta que ás vezes nos questiona-mos, se deus realmente existe ou não, existe provavelmente pessoas que não saberão dar uma resposta concreta.

Graça Silva disse...

Olá Filipe!
Fico muito contente por teres respondido ao repto, os teus comentários serão sempre bem-vindos.
Concordo que a questão sobre a existência de Deus é fundamental e todos já a colocamos em algum momento da vida.
Para um crente, ela tem influência na atribuição de sentido, mas, mesmo que consideremos que não há boas razões para acreditar em Deus e na vida eterna, continuaremos a ter boas razões para atribuirmos sentido (sentidos) à vida. O Homem, a Natureza serão sempre boas razões.