29.7.11

A Benedita nos anos 60

O programa TV Rural da autoria do Eng. Sousa Veloso, cuja voz podemos ouvir, esteve na Benedita para mostrar como foi aqui iniciado um programa de "Desenvolvimento Comunitário".
Trata-se de um documento sobre um momento importante da história da Benedita que nos permite uma espécie de viagem no tempo, muito interessante, e que é a prova de que os tempos difíceis podem ser ultrapassados.
Saliento o momento em que, no final do segundo vídeo, se refere a criação de uma cooperativa de ensino que permitirá assim a continuação dos estudos aos jovens da terra, fala-se obviamente do ECB.




Para ver mais dois vídeos:


6 comentários:

Graça Silva disse...

Olá Luísa, excelente ideia!
Os links para os outros vídeos não estão activos, talvez fosse mais prático se ficassem activos, que achas?

Luísa Barreto disse...

Olá Graça
Era minha intenção que ficassem activos. Agradeço a tua ajuda, se possível.;)
Consegues identificar alguns rostos do passado?
Bom fim de semana.

Graça Silva disse...

Olá, era assim que querias colocar? Se não fôr, diz que eu altero.

De facto lembro-me bem desta Benedita,apesar de ser muito jovem na altura, identifico muitos dos rostos, alguns deles já desaparecidos, como por exemplo o padre Tiago.

Bom fim de semana também para ti

Luísa Barreto disse...

Está perfeito. Obrigada.
É realmente um documento interessantíssimo. Os nossos alunos e alguns pais, que não conhecem, vão com certeza gostar de ver.

João Tobio disse...

Nunca pensei que a diferença fosse tão grande entre a Benedita do tempo dos nossos avós e a Benedita de hoje em dia. Depois de mostrar alguns trechos do documentário aos meus pais ele ficaram igualmente surpreendidos ao ver as diferenças entre esta e a benedita do seu tempo.

Quando vi o nome do post (Benedita nos anos 60) pensei que houvesse uma espécie de Woodstock ao pé da igreja xD

Luísa Barreto disse...

Olá João
Essa é boa!eheh
E não deves deixar cair essa ideia. Seria um projecto muito interessante para ti e outros colegas que gostam de boa música. Eu, se fosse a ti, registava já a ideia e começava a planear o Festival do Oeste. Eu sugiro a Fonte da Senhora, que é um sítio fresco e que se presta a uma onda hippie.
Continuação de boas férias e
"Peace and Love". ;)