15.1.09

Clínica dos Argumentos

Alguns mitos sobre a argumentação são desfeitos com muito humor.

3 comentários:

Filipe oliveira disse...

Serás que todos os mitos que ouvimos são verdadeiros? Provavelmente que já todos nós ouvimos mitos com muito humor à mistura, e que nos fazem rir bastante. Um mito é um relato sobre os seres e acontecimentos imaginários acerca dos primeiros tempos ou de épocas heróicas… Pois os mitos vão sendo passados de boca em boca. Quando uma pessoa diz alguma coisa à outra, esta acrescenta mais qualquer coisa, pois considero que muitos dos mitos que ouvimos foram modificados, ou sejam, já sofreram adulteração, como as rochas com o passar do tempo vão sendo alteradas!

Graça Silva disse...

Olá Filipe!
Quando usamos a palavra "mito" neste contexto, queremos dizer preconceito, ideia feita, neste caso sobre a argumentação. Isto porque muitos de nós confundimos muitas vezes a argumentação com
outras coisas que ela não é.
Participa sempre.

Anónimo disse...

Este video explica perfeitamente o que se pretende da folosofia. O facto de podermos discutir sobre um assunto é aqui retratado de uma maneira muito hilariante É um excelente vídeo do grupo para percebermos o que podemos obter da filosofia. Aproveito o momento para elogiar também "A piada mais engraçada do mundo", apesar de não estar directamente ligada com filosofia é bastante lúdica.


João Ribeiro